-
Arquitetos: Matteo Casari Architetti
- Área: 350 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Andrea Martiradonna
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi construída em um lote pequeno dentro de uma área residencial em expansão no território de Urgnano (BG). As condições do local foram interpretadas para geral uma dissonância e negar a vista direta para o exterior. Em um contexto de multiplicidade tipológica e de etilos, o volume retangular paralelo à Via Basella, o que reduz em poucos gestos a muda relação com o exterior.
A caixa de concreto antracite, elevado do chão um metro e meio, só permite uma entrada: Esta, apoiada também por uma ligeira flexão da parede de vidro que divide a varanda. Do lado de fora, o que não é concreto é vidro, o que foi delegado à divisas, não apenas entre o dentro e fora, mas também entre dois diferentes tipos de interiores da casa. A base retangular é justaposta à extensão da piscina, o único elemento não contido na caixa.
The anthracite concrete box, raised a meter and a half off the ground, only allows one entering: the entrance, backed also by a slight bending of the glass wall that divides the porch. Outside what is not concrete is glass, which is delegated to the diaphragm, not only between inside and outside, but also between the two different interiors of the house and the porch. The bounding rectangle base is juxtaposed to the extent of the pool, the only element not contained in the box.